Presidente Ronei Lovemberger faz pedido ao DNIT

Data de inclusão: 05/12/2017 09:07
O Vereador Ronei José Lovemberger, apresenta requerimento para estudos de viabilidade, por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que haja isenção da faixa Non Aedificandi no perímetro urbano do município de Rio Negrinho. O presidente da Câmara justificou que tendo em vista a existência de centenas de obras edificadas antes mesmo de a rodovia cortar o município ou construídas na época quando a rodovia era estadual, onde os recuos eram de apenas 15 metros de seu eixo. “ O pedido é necessário, porque a prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, encontra diversos problemas de obras existentes há décadas e que não estão conseguindo sua regularização, reformas ou ampliações das mesmas”, relatou o Presidente Ronei Lovemberger.
Assim sendo, Ronei justificou também a necessidade de serem realizados estudos para que seja feito um novo traçado da rodovia, (contorno sul), de forma a tirar o trânsito pesado do perímetro urbano, uma vez que pela existência de duas pontes e um viaduto (sobre a linha férrea), no perímetro urbano, e a existência dessas centenas de obras edificadas na faixa non aedificandi é totalmente inviável qualquer tentativa de duplicação da mesma.

Presidente Ronei Lovemberger  faz pedido ao DNIT