Subvenção à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negrinho

Data de inclusão: 05/12/2017 09:52
Votado e aprovado o Projeto de Lei tem por objetivo a concessão de contribuição à entidade Rede Feminina de Combate ao Câncer, no valor de R$ 20.000,00, que deverão ser aplicados em despesas com manutenção, coordenação e desenvolvimento de suas atividades no corrente exercício.
A realização será através de inexigibilidade de chamamento público,  justificada no Parecer Jurídico nº. 131/2017/CONJUR, datado em 17/11/2017 e conforme detalhado no Plano de Trabalho.
A grande importância da destinação deste recurso está nos relevantes serviços beneficentes de assistência social prestados pela entidade, na proteção, prevenção e apoio do combate ao câncer, amparando a saúde e prestando atendimento totalmente gratuito as mulheres do nosso Município.
Atualmente a entidade atende uma média mensal de 100 (cem) mulheres, com a realização de coleta de material para exame preventivo de câncer de colo de útero, exame de mamas e orientação sobre o auto exame de mamas e 100 (cem) consultas médicas com pacientes que apresentaram resultado insatisfatório em seus exames ou que necessitem de medicamento e encaminhamento.
Realiza uma média mensal de 20 (vinte) visitas domiciliares, 20 (vinte) sessões de fisioterapia e acupuntura à pacientes mastectomizadas e 240 (duzentos e quarenta) pacientes em palestras educativas.
No período de Janeiro a outubro de 2017, foram realizados os seguintes atendimentos 956 Exames preventivos e colo de útero e mama, 838 consultas médicas, 216 sessões de fisioterapia e 231 visitas domiciliares realizadas pela assistente social.

Subvenção à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negrinho