“Acolhida na Colônia” - Grupo do Norte Catarinense, formado por Agricultores e Consórcio Quiriri esteve em Santa Rosa de Lima/SC para conhecer o Projeto no Sul do Estado.

Data de inclusão: 05/12/2017 15:05
A Vereadora Liliana Schroeder esteve com ao Grupo do Norte Catarinense, formado por Agricultores e Consórcio Quiriri em uma visita no município de Santa Rosa de Lima/SC para cumprir a terceira etapa do Projeto Acolhida na Colônia em Santa Rosa, no Sul do Estado.
O encontro ocorreu no último dia 30 de Novembro e teve visita técnica de conhecimento nas Pousadas Cantinho da Família, Chalé Assing, Propriedade RoCaFran, Pousada Doce Encanto, Pousada Doce Verde, Agroindústria das Águas, Recanto dos Orgânicos e Sítio Cristine.
A Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, que possui um slogan que diz – “Um espaço de vida e de encontros’” – ficou responsável por mostrar tudo o que o projeto "Acolhida na Colônia”, desenvolveu para os turistas. Hoje, as ações são para incluir o Consórcio Quiriri no processo e de forma copiosa entre de vez nos serviços de turismo rural. Por isso a Vereadora Liliana considerou a visita técnica, que faz parte desta terceira etapa dos encontros, uma ótima oportunidade de aprendizado e vê com bons olhos a chance de crescimento na área aqui no município de Rio Negrinho. “Estivemos em vários lugares e cada um deles oferecia um tipo de serviço, por exemplo, se o café da manhã era em uma pousada, o almoço era em outro local específico, já o jantar era próximo dali. Todos estavam bem preparados na sua especificidade”, disse Liliana.
Com isso, espera-se na sequência a ida dos integrantes do grupo de São Bento do Sul, provavelmente em janeiro de 2018, para que então haja uma definição do engajamento do Consórcio Quiriri neste projeto ou não.