Câmara aprova subvenções à ARNAP, Grupo Teatral Arlequim e Rede Feminina

Data de inclusão: 06/12/2017 16:27

Além do repasse no valor de R$ 20.000,00, à Rede Feminina de Combate ao Câncer a Câmara Municipal aprovou outros Projetos de Lei com o objetivo de contribuição às entidades, a Associação Teatral Arlequim no valor de R$ 10.000,00 e Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos - ARNAP no valor de R$ 3.007,60.

No caso da Rede Feminina de Combate ao Câncer, os recursos deverão ser aplicados em despesas com manutenção, coordenação e desenvolvimento de suas atividades no corrente exercício.Os vereadores aprovaram por unanimidade e entenderam que a grande importância da destinação deste recurso está nos relevantes serviços beneficentes de assistência social prestados pela entidade, na proteção, prevenção e apoio do combate ao câncer, amparando a saúde e prestando atendimento totalmente gratuito as mulheres do nosso Município. Atualmente a entidade atende uma média mensal de 100 mulheres, com a realização de coleta de material para exame preventivo de câncer de colo de útero, exame de mamas e orientação sobre o auto exame de mamas e 100 consultas médicas com pacientes que apresentaram resultado insatisfatório em seus exames ou que necessitem de medicamento e encaminhamento. Realiza uma média mensal de 20 visitas domiciliares, 20 (vinte) sessões de fisioterapia e acupuntura à pacientes mastectomizadas e 240 (pacientes em palestras educativas. No período de Janeiro a outubro de 2017, foram realizados os seguintes atendimentos 956 Exames preventivos e colo de útero e mama, 838 consultas médicas, 216 sessões de fisioterapia e 231 visitas domiciliares realizadas pela assistente social.

Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos - ARNAP

Já o repasse no valor de R$ 3.007,60 a Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos - ARNAP, entidade esta sem fins lucrativos, serão aplicados pela entidade beneficiada em despesas previstas no Plano de Trabalho, apresentado no Processo de Chamamento Público nº. 02/2017. O objetivo do Projeto trata-se de uma intervenção urbana para reprodução dos trabalhos artísticos dos associados serão expostas em painéis de estruturas metálicas já adquiridos pela entidade. As exposições serão realizadas em duas etapas. Cada uma delas contará com 36 obras dos artistas. Além das reproduções nos painéis de rua, será realizada uma exposição com os trabalhos originais no Espaço Cultural de Rio Negrinho em comemoração aos 12 anos da ARNAP - Associação de Artistas Plásticos de Rio Negrinho.

Associação Teatral Arlequim

A contribuição no valor de R$ 10.000,00 a Associação Teatral Arlequim, tem o objetivo de incentivar o Projeto da apresentação da peça teatral DES CONECTADOS, que tem como tema o mundo virtual, para conseguir informar ao maior número de pessoas sobre os perigos da exposição prolongada principalmente dos jovens a um tempo muito grande nas redes sociais, os problemas que o mau uso podem trazer para um futuro próximo.

Câmara aprova subvenções à ARNAP, Grupo Teatral Arlequim e Rede Feminina