Está nas comissões da Câmara o Projeto da reforma administrativa. A nova estrutura trará uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão na atual gestão municipal de Rio Negrinho.

Data de inclusão: 23/01/2018 14:50

Sete Projetos de Lei tramitam na s Comissões da Câmara municipal nesta segunda quinzena de janeiro de 2018. Entre eles o Projeto que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo municipal de Rio Negrinho. Segundo a proposta da matéria, a reforma administrativa do Poder Executivo objetiva a fusão de secretarias e modificações na estrutura existente, com a finalidade de gerar economia, reestruturar o organograma da administração direta e indireta e alterar cargos comissionados e de agentes políticos. A eficiência há de ser analisada de maneira mais ampla possível, abrangendo a atuação da administração pública quando da prestação dos serviços públicos, quantos aos servidores públicos e quanto à racionalização da máquina administrativa. Os serviços públicos precisam ser aperfeiçoados, de modo a garantir melhor gestão dos mesmos, com a finalidade de se obter resultados qualitativos e quantitativos mais desejáveis.

Administração Municipal Direta e Indireta de Rio Negrinho é organizada na forma da Lei nº. 1326/2000. A mesma foi alterada inúmeras vezes desde então, sendo que a confusão causada ao longo dos anos, com as modificações da estrutura organizacional, dificulta à efetiva alteração da estrutura, motivo pelo qual optou-se por apresentar nova lei e revogar as anteriores. A nova estrutura trará uma economia de aproximadamente 1 (um) milhão de reais na atual gestão, o que será investido no desenvolvimento do município.

As comissões da Câmara se reunirão na próxima sexta-feira,dia 2, véspera da primeira sessão ordinária, às 8h30, na sala de reuniões, para a primeira discussão do Projeto de lei 2617 de 2018 que trata da Administração Municipal Direta e Indireta de Rio Negrinho que é organizada na forma da Lei nº. 1326/2000. Também estarão na pauta dessas discussões internas, outros dois Projetos que são de 2017 e tramitam nas comissões desde o final do ano passado. Quatro Projetos deste ano de 2018, enviados esta semana pelo Executivo à Câmara e o Projeto 2619 – que é de origem do Poder Legislativo.

Composição das comissões permanentes 2018.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Presidente: Ildefonso Pilati e membros Ronei José Lovemberger e Silvio Kuss.

Comissão de Finanças

Presidente: Luciano Alves e membros Willian Righetto e Pablo Ricardo Ribeiro.

Comissão de Serviços Públicos e Atividades Privadas

Presidente Willian Righetto e membros Eni Packer e Luciano Alves.