Legislativo e judiciário juntos em ações no município

Data de inclusão: 25/01/2018 19:16

Cumprindo agenda oficial como presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, o vereador Abel Hack esteve em visita ao Juiz de Direito da Comarca Rubens Ribeiro da Silva Neto nesta quinta-feira (25). O presidente manifestou seu apoio às ações do judiciário colocando-se à disposição no que for de competência do legislativo e parabenizou o magistrado pelo trabalho que vem realizando em Rio Negrinho.
Entre os assuntos, o projeto Câmara Mirim e o Conselho da Comunidade tiveram destaques. Abel pretende realizar nas escolas, a eleição dos vereadores mirins utilizando urnas eletrônicas para que os jovens tenham uma experiência prática com o atual sistema usado no país.
“Desejamos que os jovens tenham acesso ao meio eletrônico de votação. Isso será uma novidade para todos e essa parceria com o Poder Judiciário será muito importante. Amanhã tenho agenda com a secretária de educação para apresentar o projeto da Câmara Mirim”, disse o presidente.
O juiz manifestou o apoio para que o sistema de urnas eletrônicas possa ser utilizado. “A Câmara Mirim é um projeto incrível envolvendo alunos que têm oportunidades de aprender princípios e valores e nós teremos enorme satisfação em colaborar com o processo de eleição nas escolas”, comentou Rubens.

Texto e fotos: Ney Maia

Legislativo e judiciário juntos em ações no município