Notícias

Hoje tem Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Rio Negrinho.

Começam hoje às sessões plenárias ordinárias da Câmara Municipal de Rio Negrinho. Os Vereadores se reúnem a partir das 19 horas no Plenário Rodolfo Jablonski para votar Projetos de lei e requerimentos que estão pautados para a reunião desta segunda-feira, dia 05 de Fevereiro de 2018. Assista ao vivo www.facebook.com/camararn ou no site http://www.camararn.sc.gov.br/sessao-ao-vivo.
Data de inclusão: 05/02/2018 10:23
MATÉRIA DO EXECUTIVO
 
 
Projeto de Lei Ordinária nº 2616/2018 do Executivo: REVOGA O INCISO II DO ARTIGO 4º DA LEI MUNICIPAL N.º 1229/1999 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
 
Projeto de Lei Ordinária nº 2617/2018 do Executivo: DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO.
 
Projeto de Lei Ordinária nº 2618/2018 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
 
Projeto de Lei Ordinária nº 2620/2018 do Executivo: AUTORIZA A REVERSÃO DE ÁREA DE TERRAS DOADA AO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS.
 
Projeto de Lei Ordinária nº 2621/2018 do Executivo: AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR TERMO DE CESSÃO DE USO DE VEÍCULO COM O ESTADO DE SANTA CATARINA, ATRAVÉS DA POLÍCIA MILITAR.
 
Projeto de Lei Complementar nº 156/2018 do Executivo: DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, DA DIRETORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, DO FUNDO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, DO GRUPO INTEGRADO DE AÇÕES COORDENADAS, NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
 
MATÉRIA DO LEGISLATIVO
 
Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 31/2018 de autoria dos Vereadores Abel Hack, Ildefonso Pilati e Luciano Alves: INCLUI DISPOSITIVO NA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE RIO NEGRINHO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
 
Projeto de Lei Ordinária nº 2615/2018 de autoria da Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich:
 
DENOMINA DE “ALFREDO SEIDEL” VIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE RIO NEGRINHO.
 
Projeto de Lei Ordinária nº 2619/2018 de autoria do Vereador Ronei José Lovemberger:
 
DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES NORILDA DA CRUZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
 
 
INDICAÇÕES
 
 
Nº 1/2018 do Vereador Pablo Ricardo Ribeiro, Solicita que seja instalada faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Dona Francisca, em local estratégico entre os números 4.588 e 4.991, entre os bairros Quitandinha e São Pedro.
 
Nº 2/2018 dos Vereadores Pablo Ricardo Ribeiro e Ronei José Lovemberger, Solicita a instalação de rampas e adequações das rampas já existentes nas cabeceiras da Ponte Nery Waltrick, popular Ponte do Gibaco, no Centro.
 
Nº 3/2018 do Vereador Pablo Ricardo Ribeiro, Solicita reparos na calçada da Rua Senador Nereu Ramos, em toda sua extensão, no Centro.
 
Nº 4/2018 do Vereador Pablo Ricardo Ribeiro, Solicita o patrolamento e ensaibramento do trecho não pavimentado da Rua Eduardo Neidert, no bairro Barro Preto.
 
Nº 5/2018 do Vereador Pablo Ricardo Ribeiro, Solicita o patrolamento e ensaibramento da Rua Roberto Ferreira de Lima, no bairro Alegre, em toda sua extensão.
 
Nº 6/2018 do Vereador Pablo Ricardo Ribeiro, Solicita o realinhamento e nivelamento do calçamento de lajotas na Rua José Zipperer Neto, no bairro Ceramarte, em toda sua extensão.
 
Nº 7/2018 do Vereador Abel Hack, Solicita a instalação de placa de “Proibido som automotivo” nas proximidades da Capela Mortuária do Cemitério Parque da Colina, no Centro.
 
Nº 8/2018 do Vereador Abel Hack, Solicita o patrolamento e ensaibramento do trecho não pavimentado da Rua Alcides da Veiga, no bairro Campo Lençol, bem como que seja instalado o esgoto pluvial no mesmo trecho.
 
Nº 9/2018 do Vereador Abel Hack, Solicita o patrolamento e ensaibramento da rua José Denk, no bairro Cruzeiro, em toda sua extensão.
 
Nº 10/2018 do Vereador Abel Hack, Solicita o patrolamento e ensaibramento da rua José Jacir Denk, no bairro Industrial Norte.
 
Nº 11/2018 do Vereador Abel Hack, Solicita a construção de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Dom Pedro II, proximidades do número 331, no Centro.
 
Nº 12/2018 do Vereador Abel Hack, Solicita que sejam realizados reparos no meio-fio da Travessa Kurt Hintsch, no bairro Vila Nova, em toda sua extensão.
 
Nº 13/2018 do Vereador Ronei José Lovemberger, Solicita o patrolamento e ensaibramento de todas as vias da localidade de Boa Vista.
 
Nº 14/2018 do Vereador Ronei José Lovemberger, Solicita reparos na calçada da Rua Pedro Simões de Oliveira, das proximidades do número 1.040 até a ligação com a BR-280, no bairro Vila Nova.
 
 
 
Nº 15/2018 do Vereador Ildefonso Pilati, Solicita que a Secretaria Municipal de Infraestrutura proceda o alargamento de trecho da Rua Germano Schier, nas proximidades dos números 180 a 190, no bairro Vila Nova.
 
Nº 16/2018 do Vereador Willian Righetto, Solicita o conserto em pavimento de lajotas na Rua Alvino Alves de Lima, no bairro Cruzeiro, em toda sua extensão.
 
Nº 17/2018 do Vereador Luciano Alves, Solicita a limpeza das margens, reforço na sinalização no trecho municipalizado da rodovia SC-112, bem como a manutenção em boca-de-lobo próxima a cancha de areia, no bairro São Pedro.
 
Nº 18/2018 do Vereador Ronei José Lovemberger, Solicita a manutenção da Estrada Geral da localidade de Rio da Veada, na localidade de Corredeiras.
 
Nº 19/2018 do Vereador Ronei José Lovemberger, Solicita a manutenção da ponte sobre o rio Corredeiras, no Assentamento Domingos de Carvalho, interior do município de Rio Negrinho.
 
Nº 20/2018 da Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich, Solicita que sejam instaladas duas faixas elevadas de travessia de pedestres em trechos estratégicos das ruas: Paulina Pilatti, Romédio Pilatti e Luiz Germano Engel, todas no bairro Vila Nova.
 
Nº 21/2018 do Vereador Luciano Alves, Solicita a pintura de marcação de área de conflito (yellow box) no cruzamento das ruas Jorge Zipperer e Carlos Weber, bem como a instalação de placa informativa, no Centro.
 
Nº 22/2018 do Vereador Willian Righetto, Solicita para que a prefeitura estude a possibilidade de reativar a pista de moto ao lado do Briskão.
 
Nº 23/2018 do Vereador Willian Righetto, Solicita a construção de calçadas na Rua do Seminário, no trecho compreendido entre as escolas Manuel da Nóbrega e Caminho do Saber, no Centro.
 
Nº 24/2018 do Vereador Luciano Alves, Solicita a construção de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Afonso Koehler, proximidades do número 1.150, no bairro São Rafael.
 
Nº 25/2018 do Vereador Willian Righetto, Solicita a roçada das margens da Rua Emilio Witt, no bairro de Bela Vista.
 
Nº 26/2018 do Vereador Pablo Ricardo Ribeiro, Solicita a roçada das margens da Rua Waldemar Werner, proximidades do Loteamento Pinheiros, no bairro Vista Alegre.
 
Nº 27/2018 do Vereador Ildefonso Pilati, Solicita que a Secretaria Municipal de Agricultura proceda melhorias, como o patrolamento e ensaibramento, por meio do Programa Porteira Adentro, no acesso a propriedade do senhor Antonio Alexandroni, na localidade de Rio Preto.
 
Nº 28/2018 da Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich, Solicita que seja instalada faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Joseph Strenzel, nas proximidades do número 191, no bairro Vila Nova.
 
Nº 29/2018 da Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich, Solicita estudos por parte do Departamento de Trânsito (Detranrine) para que o acesso ao estacionamento na lateral da Travessa Theodoro Junctum, no Centro, seja invertido.
 
Nº 30/2018 da Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich, Solicita a instalação de placa indicativa “Parada de Ônibus” na rua Luiz Germano Engel, proximidades do número 390, no bairro Vila Nova.
 
Nº 31/2018 da Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich, Solicita que sejam instaladas faixas de travessia de pedestres elevadas na Rua José Brusky Junior, nas proximidades do número 172 e também em frente ao número 347, em frente a Escola Arnaldo de Almeida Oliveira, no bairro Industrial Sul.
 
Nº 32/2018 do Vereador Maria Eni de Castilho Packer, Solicita a instalação de um espelho convexo na esquina das ruas do Seminário com Martin Zipperer, direcionado à Rua Helmuth Krambeck, no bairro Alegre.
 
Nº 33/2018 dos Vereadores Liliana Aparecida Schroeder Jurich, Ronei José Lovemberger e Silvio Kuss, Solicita que o Poder Executivo envie, para a Câmara de Vereadores, projeto de lei que “Autoriza a concessão de uso de bens públicos do município de Rio Negrinho à cooperativa Cooperine e dá outras providências”.
 
 
MATÉRIA DA ORDEM DO DIA
 
Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 2608/2017: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ALTERAR O PLANO DE AMORTIZAÇÃO INSTITUIDO PELA LEI MUNICIPAL Nº 2.464/2012 ALTERADA PELA LEI Nº 2900/2016 PARA O VALOR CORRESPONDENTE AO DÉFICIT ATUARIAL DA AVALIAÇÃO 2017, ALTERA O ANEXO ÚNICO DA LEI MUNICIPAL 2900/2016 E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
 
REQUERIMENTOS
 
Nº 1/2018 dos Vereadores Ronei José Lovemberger e Pablo Ricardo Ribeiro, REQUER, DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES (DNIT), QUE SEJAM FEITAS ADEQUAÇÕES NAS RAMPAS DE ACESSO DAS CABECEIRAS DAS PONTES E VIADUTO AO LONGO DO PERÍMETRO URBANO DA BR-280 EM RIO NEGRINHO.
 
Nº 2/2018 do Vereador Ronei José Lovemberger, REQUER, POR PARTE DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SANTA CATARINA (DETRAN-SC), INFORMAÇÕES SOBRE OS TRÂMITES PARA RENOVAÇÃO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH) NO MUNICÍPIO DE RIO NEGRINHO.
 
Nº 3/2018 do Vereador Abel Hack, REQUER ESTUDOS, POR PARTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE, PARA A CRIAÇÃO DE UM PARQUE EM ÁREA VERDE DA MUNICIPALIDADE NO BAIRRO INDUSTRIAL NORTE.
 
Nº 4/2018 do Vereador Pablo Ricardo Ribeiro, REQUER INFORMAÇÕES, POR PARTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, A RESPEITO DO CRONOGRAMA DE TRABALHO DO CONSULTÓRIO MÓVEL EM 2018.
 
Nº 5/2018 dos Vereadores Luciano Alves e Ildefonso Pilati, REQUER, AO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA (DEINFRA), A INSTALAÇÃO DE PLACAS INDICANDO “ATENÇÃO CICLISTAS” AO LONGO DA SC-112, QUE LIGA O MUNICÍPIO AO DISTRITO DE VOLTA GRANDE.
 
Nº 6/2018 da Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich, REQUER AO DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES (DNIT) QUE PROCEDA MELHORIAS NO PERÍMETRO URBANO DA BR-280, NO BAIRRO VILA NOVA.
 
Nº 7/2018 da Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich, REQUER ESTUDOS, POR PARTE DO PODER PÚBLICO, PARA QUE ANUALMENTE, SEMPRE APÓS A DEFINIÇÃO DO ÍNDICE NACIONAL DE PREÇOS AO CONSUMIDOR (INPC), UM PERCENTUAL MERECIDO, ALÉM DO REPASSE QUE JÁ É REALIZADO, SEJA INCORPORADO AO SALÁRIO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RIO NEGRINHO.
 
MOÇÕES
 
Nº 1/2018 dos Vereadores Ronei José Lovemberger, Abel Hack, Ildefonso Pilati, Liliana Aparecida Schroeder Jurich, Luciano Alves, Maria Eni de Castilho Packer, Pablo Ricardo Ribeiro, Silvio Kuss e Willian Righetto, A CÂMARA MUNICIPAL, POR INTERMÉDIO DO VEREADOR ABAIXO ASSINADO, COM AMPARO NO ARTIGO 120 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CASA DE LEIS, APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSO AO DEPUTADO FEDERAL VALDIR COLATTO, PELA EMENDA PARLAMENTAR EM FAVOR DA CONSTRUÇÃO DE PONTE QUE LIGARÁ OS ASSENTAMENTOS NORILDA DA CRUZ E BUTIÁ, NO INTERIOR DE RIO NEGRINHO.
 
Nº 2/2018 do Vereador Ronei José Lovemberger, A CÂMARA MUNICIPAL, POR INTERMÉDIO DO VEREADOR ABAIXO ASSINADO, COM AMPARO NO ARTIGO 120 DO REGIMENTO INTERNO DESTA CASA DE LEIS, APRESENTA MOÇÃO DE APELO A DEFESA CIVIL DO ESTADO DE SANTA CATARINA, PARA QUE FAÇA A LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA A INSTALAÇÃO DE UM KIT PONTE NA LOCALIDADE DE RIO DOS BUGRES, INTERIOR DE RIO NEGRINHO.

Imagens relacionadas

Hoje tem Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Rio Negrinho.
Todos os direitos reservados © 2018 - Câmara de Vereadores de Rio Negrinho