Ernani Anton deverá assumir uma cadeira no Legislativo

Data de inclusão: 27/02/2018 16:21
O quarto suplente de vereador pelo PSD, Ernani José Anton, que obteve 330 votos nas eleições de 2016, deverá ocupar uma cadeira na Câmara Municipal no próximo mês, durante a licença de 30 dias do vereador Ronei José Lovemberger. O anúncio foi feito durante a sessão ordinária desta segunda-feira e o projeto autorizando a licença deverá ser votado na sessão da próxima semana.
Segundo Lovemberger, a exemplo do que já aconteceu em 2017 quando vereadores de outras bancadas cederam o mesmo período para seus suplentes, a atitude mostra o reconhecimento para com o colega de sigla. Morador do bairro Cruzeiro, Ernani José Anton tem 59 anos e é empresário do ramo de funilaria e pintura.
Ainda de acordo com Ronei os outros três vereadores suplentes do partido deverão abrir mão de ocupar o assento na Câmara de Vereadores por já ocuparem cargos dentro da administração municipal. Manoel Alves Neto, o Maneco, é atualmente presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME). Da mesma forma Cássio Alves e Ivo Antunes ocupam funções na FME e Secretaria de Infraestrutura, respectivamente.
Em 2017, os suplentes Nilson Sebastião Barbosa, Hermann Waldemar Dascher e Edimar Alves, todos do PSB, além de Gelásio Sehnem e Flávia Vicente, do MDB, assumiram uma cadeira por 30 dias. No início deste ano, devido a licença do vereador Ineir Miguel Mittmann, que assumiu a subprefeitura do Distrito de Volta Grande, Maria Eni de Castilho Packer passou a ocupar a vaga de vereadora do PDT.

Texto: Edson Frankowiak
Foto: Erico Nagorski