Moção pede mudanças nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil

Data de inclusão: 28/02/2018 16:25
O vereador Willian Righetto, o Billy, teve aprovada, nesta semana, uma Moção de Apelo direcionada a gerência do Banco do Brasil de Rio Negrinho. O documento solicita que a unidade volte a disponibilizar terminais de autoatendimento com acesso a partir do uso de cartões e senhas digitadas e não somente com o acesso biométrico. Segundo o parlamentar o pedido surgiu a partir de reclamações de clientes da agência bancária, em especial das pessoas idosas.
“A agência possui grande movimentação de pessoas, sendo que muitos destes são idosos e encontram dificuldades para se locomover ou possuem alguma deficiência e, desta forma, solicitam a algum parente para que faça o saque de seus benefícios”, argumentou o vereador. Além disso, na opinião de Billy, mesmo os aposentados que frequentam a agência, encontram dificuldades em operar o sistema biométrico. “Segundo as pessoas que me procuraram, os erros de leitura biometria são constantes”, disse.
Righetto destacou o fato de que até pouco tempo a agência possuía ainda em funcionamento ao menos um terminal com o acesso via cartão e senha, mas que o mesmo foi desativado. “A Constituição Federal e o Estatuto do Idoso asseguram, aos idosos, sua participação na comunidade, assim sendo, estamos cobrando que se tome alguma atitude para que esses direitos sejam respeitados”, defendeu ainda o vereador. A Moção de Apelo foi aprovada por todos os vereadores.

Texto: Edson Frankowiak
Fotos: Erico Nagorski