Desenvolvimento empresarial na agenda do presidente da Câmara

Data de inclusão: 02/03/2018 19:06
Empreendedorismo, inovação tecnológica, crescimento sustentável, política. Estes foram alguns dos temas abordados entre Abel Hack, presidente da Câmara de Vereadores e Eliete Adriani da Cruz, presidente da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne).
No encontro, que ocorreu na sede da Acirne, o vereador destacou que o Legislativo está à disposição da entidade para assuntos que tenham como objetivo, o desenvolvimento do comércio, da indústria e da geração de empregos no município de Rio Negrinho.
O vereador também se inteirou sobre o programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que vem sendo desenvolvido em Rio Negrinho através de uma parceria entre Prefeitura, Acirne e Câmara de Vereadores.  “Eu acredito muito em Rio Negrinho, nas pessoas que vivem aqui. Eu vou ver a nossa cidade progredindo, com empregos, qualidade de vida e com tudo que temos direito. Estamos trabalhando para isso e a Associação Empresarial tem grande importância neste sentido.”, destacou.
Para a presidente da Acirne, é um momento único que a cidade está vivendo e a forma como as pessoas estão dispostas a contribuir, tem motivado os participantes do projeto. “O DEL É um programa da comunidade, para a comunidade. Precisamos abraçar esta causa estabelecendo valores, missão e visão. São 25 instituições da sociedade civil organizada, inclusive representante do Poder Judiciário. Felizmente temos um grupo de pessoas que tem força suficiente para tocar o projeto, mesmo com as objeções e obstáculos.”, relatou a presidente da Acirne que ainda destacou a formação das câmaras técnicas que ocorreu no início do ano.
O vereador Luciano Alves é o representante da Câmara de Vereadores no DEL e tem participado mensalmente dos encontros.

Visita à empresa de confecções

O presidente do legislativo visitou na tarde desta sexta-feira, dia 02, a empresa AND Confecções que atua no setor de vestuário infantil onde conversou com a empresária Andreia Campos Schimitz Tumin. Há sete anos na cidade, a empresa está em plena expansão com uma projeção de crescimento de 20% neste ano. Inclusive está contratando cerca de 20 profissionais da área de costura para ingresso imediato.
Andreia informou que o local já está se tornando pequeno e em breve, terá que buscar outro local maior e mais adequado, pois o galpão atual é antigo e haverá a necessidade de se ter um ambiente mais adequado, de aproximadamente dois mil metros quadrados.
Hack se prontificou a conversar com o prefeito e com o Secretário de Desenvolvimento Econômico objetivando um estudo para a viabilidade de um terreno maior para a empresa. “É isso que faz a diferença, as pessoas acreditarem no potencial do município e investir para a geração de novos postos de trabalho,” disse. Ele ainda explicou que existem algumas regras para que empresas possam ser beneficiadas, mas acha justo priorizar aquelas que estão gerando emprego, se modernizando e contribuindo com arrecadação para o município.
A AND Confecções atua em Rio Negrinho no condomínio empresarial Cimo no bairro Industrial Sul. Recebe da matriz o material cortado, estampado e bordado e no local são feitas as costuras, montagem, dobra e embalagem.
Atualmente possui 75 funcionários.

Texto e fotos: Ney Maia

Desenvolvimento empresarial na agenda do presidente da Câmara