Notícias

Hoje tem homenagem na Câmara Municipal .

Os alunos rio-negrinhenses medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia receberão homenagem durante Sessão na Câmara de Vereadores.
Data de inclusão: 05/03/2018 13:55
A Câmara de Rio Negrinho irá homenagear, através de uma Moção de Aplauso assinada por todos os vereadores, durante a sessão ordinária da desta segunda-feira, dia 5, os alunos rio-negrinhenses medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Na edição 2017 do evento, 22 estudantes do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino do município, conquistaram medalhas de prata e de bronze na competição.
Os alunos vencedores são das escolas: Professora Irene Olinda Teifke Ribeiro, do bairro Campo Lençol, Colégio Cenecista São José e Colégio Caminho do Saber, do Centro, Professora Aurora Siqueira Jablonski, do bairro Bela Vista, Professora Selma Teixeira Graboski, do bairro São Rafael e Professora Marta Tavares, do bairro Cruzeiro. A nível nacional participaram da competição, que chegou no ano passado a sua 20ª edição, um total de 661.359 alunos distribuídos por 7.294 Escolas.
Para o presidente do Legislativo, Abel Hack, “são experiências como essas que fazem a diferença na vida dos educandos quando eles forem adultos, pois estimulam a imaginação, os sonhos, o pensar e tudo isso faz com que sejam pessoas bem sucedidas”.
A olimpíada é organizada anualmente por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes a Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, MCTIC, e patrocínios.
A OBA é voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio e se divide em quatro níveis. Os três primeiros são para alunos do ensino fundamental e o quarto, para o ensino médio. A missão da olímpiada é debater e compartilhar práticas pedagógicas voltadas às disciplinas de astronomia e astronáutica, além de divulgar o valor das duas ciências em todo o território. A ideia é levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para dentro da sala de aula, de modo a despertar o interesse nos jovens. A sessão ordinária tem início às 19 horas.
 
Alunos Medalhistas
Colégio Cenecista São José - Helena Elizabeth Jankovski e Andre Jordan Muehlbauer (Medalha de Prata) e Rafael Vitor Ribeiro (Medalha de Bronze); 
EMEB Professora Irene Olinda Teifke Ribeiro – Sofia Stiegler, Paulo Henrique Soares Fragoso, Vinicius Pereira, Tiago Mateus Pereira, Ketlin Gabrieli Okszeinski, Mateus Wischral da Silva, Jesilaine Ramos dos Santos e Emily Eloize Rodrigues (Medalha de Prata) e Kelli Wischral, Vinicius Moacir Zadorosny Fanes, Amanda Ilheus Pavoski e Talia Correia Deoracki (Medalha de Bronze);
EMEB Professora Aurora Siqueira Jablonski - Jonas Paulo Bail (Medalha de Prata) e Aline Luisa Bertotto (Medalha de Bronze);
EMEB Professora Selma Teixeira Graboski - Matheus André Alves (Medalha de Prata) e Katherine Veiss e Lais Jantsch (Medalha de Bronze);
Colégio Caminho do Saber - Emanuel Ribas (Medalha de Bronze);
EEB Professora Marta Tavares - Pedro Henrique Kowalczuk (Medalha de Bronze).
 

Imagens relacionadas

Hoje tem homenagem na Câmara Municipal .
Todos os direitos reservados © 2018 - Câmara de Vereadores de Rio Negrinho