Notícias

Reunião trata de recursos para ampliação do monitoramento por câmeras

Data de inclusão: 05/04/2018 15:13
O presidente do Legislativo, Abel Hack, juntamente com o vereador Willian Righetto, o Billy, participaram, na manhã desta quinta-feira, de uma reunião com o prefeito Julio Ronconi e com o  deputado estadual Kennedy Nunes no gabinete. Na pauta, os recursos para a ampliação, com a aquisição de mais 10 câmeras para o projeto Bem-Te-Ví de monitoramento por câmeras através de uma emenda impositiva, de autoria do parlamentar, no montante de R$ 100 mil. 
O sistema de videomonitoramento já existe no município desde 2016 quando as primeiras 10 câmeras de alta definição, com transmissão por redes de óptica, passaram a monitorar locais estratégicos do município. As imagens são enviadas para uma central de monitoramento junto ao quartel da Polícia Militar. 
O pleito pela ampliação do sistema, lembrou o vereador Billy, é uma solicitação de praticamente todos os bairros rio-negrinhenses, uma vez que as atuais câmeras instaladas nos municípios encontram-se na área central e entradas e saídas do município. 
“Além de se tratar de um pedido frequente nas nossas sessões itinerantes, é um pedido que venho fazendo ao deputado desde o início da atual legislatura”, apontou Righetto que também lembrou os recentes atos de vandalismo cometidos contra imóveis públicos nos bairros recentemente. “A segurança no município é fundamental e tal projeto já provou sua eficácia desde que foi implantado”, emendou.
Para o presidente Abel Hack é fundamental que a segurança dos municípes tenha prioridade. “Por isso é de extrema importância esse investimento, para que possamos amenizar os problemas de segurança pública na cidade”, defendeu. 
Os recursos das emendas impositivas, afirmou o deputado, deverão ser reservados obrigatoriamente pelo Executivo catarinense todos os anos, para atender as emendas elaboradas pelos parlamentares estaduais. As emendas, que somam no Estado aproximadamente R$ 200 milhões, têm esse montante reservado pela cota de 1% da receita corrente líquida de Santa Catarina. 
 
Texto e fotos: Edson Frankowiak

Imagens relacionadas

Reunião trata de recursos para ampliação do monitoramento por câmeras
Reunião trata de recursos para ampliação do monitoramento por câmeras
Todos os direitos reservados © 2018 - Câmara de Vereadores de Rio Negrinho