Jovens interessados no desenvolvimento do bairro São Pedro

Data de inclusão: 17/05/2018 16:43
Alunos do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Prefeito Frederico Lampe, do bairro São Pedro, visitaram a Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (17). Os estudantes frequentam as turmas de sexto ao nono anos dos turnos matutino e vespertino e visam colocar em prática, um programa de visitas a diversas instituições e órgãos públicos e particulares de Rio Negrinho. O objetivo, segundo a diretora da escola, Alexandra Taborda Berti, é desenvolver ações para estimular a responsabilidade, liderança e organização, tanto em suas vidas particulares como no ambiente escolar.
O presidente Abel Hack, que recepcionou os jovens e falou da importância do vereador e do Poder Legislativo, destacou que o vereador tem seu papel político dedicado ao município no sentido de legislar, fiscalizar e sugerir, sempre que houver necessidade. “Posso afirmar que todos os nove vereadores trabalham diariamente na busca de soluções para a população e município”, frisou.
A convite do presidente, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leandro Liberato dos Santos, que juntamente com o vereador, faz parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento, explanou sobre a atuação de sua pasta e, em especial, sobre o que vem sendo realizado em prol do bairro São Pedro. “Nosso objetivo é que a região de vocês se torne um parque industrial, gerando emprego e renda. O bairro e a comunidade têm muito a ganhar”, frisou referindo-se a proposta da criação de mais áreas como o Parque Industrial Paulo Nogara.
Sobre esse tema, o presidente Abel Hack destacou que o Conselho de Desenvolvimento vem trabalhando seriamente para garantir que os futuros investidores estejam comprometidos com o desenvolvimento da cidade. “Quando as empresas vão para os bairros, quem ganha é a comunidade que vive lá”, destacou. O presidente complementou que investimentos em transporte, ruas, comunicação, saneamento e tantos outros são consequência desse desenvolvimento. “Mas é necessário que os empreendedores cumpram seus objetivos e metas, principalmente na geração de emprego”, completou.
Abel ainda elogiou o interesse dos alunos em saber o que está acontecendo no bairro e que a participação dos jovens é importante para despertar o senso crítico e de responsabilidade. Os estudantes elaboraram perguntas sobre o funcionamento das leis, participação da comunidade nas sessões e de que forma os projetos, indicações e requerimentos beneficiam a comunidade.
Participaram do encontro as coordenadoras do grêmio estudantil Lisiane Beatriz Kubiaki Machado, Simone Neppel e o presidente da Associação de Moradores do bairro São Pedro, Ademir da Mota, popular Fumaça.

Texto e fotos: Ney Maia

Jovens interessados no desenvolvimento do bairro São Pedro