Notícias

Jovens interessados no desenvolvimento do bairro São Pedro

Data de inclusão: 17/05/2018 16:43
Alunos do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Prefeito Frederico Lampe, do bairro São Pedro, visitaram a Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (17). Os estudantes frequentam as turmas de sexto ao nono anos dos turnos matutino e vespertino e visam colocar em prática, um programa de visitas a diversas instituições e órgãos públicos e particulares de Rio Negrinho. O objetivo, segundo a diretora da escola, Alexandra Taborda Berti, é desenvolver ações para estimular a responsabilidade, liderança e organização, tanto em suas vidas particulares como no ambiente escolar.
O presidente Abel Hack, que recepcionou os jovens e falou da importância do vereador e do Poder Legislativo, destacou que o vereador tem seu papel político dedicado ao município no sentido de legislar, fiscalizar e sugerir, sempre que houver necessidade. “Posso afirmar que todos os nove vereadores trabalham diariamente na busca de soluções para a população e município”, frisou. 
A convite do presidente, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leandro Liberato dos Santos, que juntamente com o vereador, faz parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento, explanou sobre a atuação de sua pasta e, em especial, sobre o que vem sendo realizado em prol do bairro São Pedro. “Nosso objetivo é que a região de vocês se torne um parque industrial, gerando emprego e renda. O bairro e a comunidade têm muito a ganhar”, frisou referindo-se a proposta da criação de mais áreas como o Parque Industrial Paulo Nogara.
Sobre esse tema, o presidente Abel Hack destacou que o Conselho de Desenvolvimento vem trabalhando seriamente para garantir que os futuros investidores estejam comprometidos com o desenvolvimento da cidade. “Quando as empresas vão para os bairros, quem ganha é a comunidade que vive lá”, destacou. O presidente complementou que investimentos em transporte, ruas, comunicação, saneamento e tantos outros são consequência desse desenvolvimento. “Mas é necessário que os empreendedores cumpram seus objetivos e metas, principalmente na geração de emprego”, completou.
Abel ainda elogiou o interesse dos alunos em saber o que está acontecendo no bairro e que a participação dos jovens é importante para despertar o senso crítico e de responsabilidade. Os estudantes elaboraram perguntas sobre o funcionamento das leis, participação da comunidade nas sessões e de que forma os projetos, indicações e requerimentos beneficiam a comunidade.
Participaram do encontro as coordenadoras do grêmio estudantil Lisiane Beatriz Kubiaki Machado, Simone Neppel e o presidente da Associação de Moradores do bairro São Pedro, Ademir da Mota, popular Fumaça.
 
Texto e fotos: Ney Maia
 

Imagens relacionadas

Jovens interessados no desenvolvimento do bairro São Pedro
Jovens interessados no desenvolvimento do bairro São Pedro
Jovens interessados no desenvolvimento do bairro São Pedro
Todos os direitos reservados © 2018 - Câmara de Vereadores de Rio Negrinho