Primeira Caminhada Eco Cultural na Estrada Imperial Dona Francisca

Data de inclusão: 04/06/2018 20:01
O jornalista Christian Hacke fala na Tribuna Popular da Câmara municipal sobre a (Primeira Caminhada Eco Cultural). Chistian fez o convite em nome da associação dos historiadores de Rio Negrinho e Academia de Letras do Brasil seccional de Rio Negrinho-SC. A Estrada Dona Francisca, em especial o trecho que corta o chão rio-negrinhense importante via doutrora que oferecia acesso entre Joinville a Mafra, construída em 1853 nos tempos coloniais, a estrada aberta a mando da Princesa Dona Francisca ligaria a Planície Costeira ao Planalto Norte catarinense, poderá ser tombada como patrimônio cultural em função do seu valor histórico. Por isso, os integrantes da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional de Rio Negrinho estão criando um dossiê para que o Poder Executivo interceda pelo Tombamento da Estrada Imperial Dona Francisca. Um assunto de grande valor Ecológico, Cultural e Histórico, qual seja a Estrada Imperial Dona Francisca.Nos próximos dias a Academia estará buscando ao fim providências a respeito do Tombamento deste patrimônio, assegurando-o para o vislumbre das gerações vindoura deste País.

Primeira Caminhada Eco Cultural na Estrada Imperial Dona Francisca