Campanha "Preciso Viver" - Rede Feminina de Combate ao Câncer

Data de inclusão: 04/06/2018 20:03
Doris Eugênia Giese falou na Tribuna da Câmara Municipal, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 04 de junho de 2018, em nome da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negrinho que está fazendo as camisetas da campanha “Preciso Viver”. Os vereadores e vereadoras apoiaram a causa e usaram a camisa durante a reunião desta segunda-feira no Plenário da Câmara. A campanha é realizada por meio de uma ação pública em alusão ao dia Mundial de Combate ao Câncer, que acontece em todo o Brasil.
De acordo com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negrinho, Doris Eugênia Giese, o objetivo é sensibilizar as autoridades municipais e estaduais para garantir os direitos previstos em lei para pessoas portadoras de câncer no Brasil.
A Lei 12.732/2012 estabelece prazo máximo de 60 para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes portadores de câncer.

Campanha