Que tal fazer uma doação ao Banco de Materiais de Construção? - O Projeto de Lei é do Vereador Willian Righetto – Billy e já está funcionando em Rio Negrinho.

Data de inclusão: 06/06/2018 18:09
O Vereador Willian Righetto – Billy esteve nesta quarta-feira (06) na sede da Secretaria de Infraestrutura do município de Rio Negrinho, onde foi recebido pelo secretário Hélio Clemente O Vereador verificou a área que deu início ao Projeto de Lei nº 2825 de 17 de maio de 2016 de sua autoria e que institui o banco de materiais de construção no município de Rio Negrinho.
O programa tem por objetivo receber sobras de material de construção, demolição, reformas e outras intervenções, efetuadas por empresas, instituições, entidades, pessoas físicas e por quem voluntariamente desejar fazer doação destes materiais;
Também transferir para o programa as sobras dos materiais produzidos pelo Poder Executivo Municipal. Doar os materiais arrecadados para as famílias de baixa renda ou instituições de caridade que necessitem para a realização de obras de construção ou reforma, em casos extremos de catástrofes.
Para que quiser fazer as doações de telhas, portas, janelas, entre tantos outros, devem entrar em contato com a secretaria de infraestrutura e agendar a busca dos materiais, o telefone é 36444091. Os materiais recebidos e encaminhados a doação deverão estar em adequadas condições de uso.
“Em casos de emergência no município, temos agora o nosso banco que ajudará em momentos de desastres naturais e outros problemas que possam trazer prejuízos às residências dos cidadãos”, explica Billy. A Defesa Civil será responsável pela destinação às famílias carentes em caso de catástrofes no município. Os responsáveis pela obra, quando da retirada dos materiais, assinarão termo de compromisso de que a obra não alterara a estrutura e a planta do imóvel, estando sujeitos a fiscalização do Poder Executivo Municipal.
O Banco ainda está sendo adequado e os materiais doados ainda são poucos, mas o objetivo será alcançado em breve. “Temos muitas pessoas que têm materiais para descartar e agora terão o apoio da Prefeitura para retirar do local e ainda ajudar os necessitados”, comemora o vereador Willian Righetto que também conversou com jornalistas nesta tarde no local onde estão sendo depositados esses matérias de construção em boas condições de uso.