Notícias

Programa Câmara Mirim será premiado em Florianópolis

Data de inclusão: 04/07/2018 16:18
A prática "Voto Informatizado nas Escolas", do Programa Câmara Mirim, da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho foi classificada na modalidade Educação para Transparência Pública, categoria Municipal, do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag, edição 2018. 
Em um universo de 49 práticas pré-selecionadas o “Voto Informatizado nas Escolas”, iniciativa adotada este ano para a eleição dos novos vereadores mirins, das 12 unidades de ensino participantes, receberá, no mês de agosto, em Florianópolis um Certificado com Selo de Reconhecimento. 
O coordenador do Programa Câmara Mirim, Ney Maia, explica que o projeto foi inscrito em maio deste ano e para chegar à classificação foram avaliados diversos itens como, criatividade, contribuição social, potencial de difusão, objetivos, linha de ação, estratégia de implementação, parcerias, recursos humanos e financeiros. 
“A ação de utilizar a urna eletrônica na eleição dos vereadores mirins foi uma parceria com Justiça Eleitoral de Rio Negrinho e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) e Secretaria Municipal de Educação. Durante as eleições 2.630 alunos tiveram o primeiro contato com o meio de votação eletrônico”, destaca.
Para o presidente do legislativo, Abel Hack, o prêmio faz acreditar que a Câmara de Vereadores está no caminho certo, valorizando a comunidade, cumprindo a sua missão de estar o mais próximo possível das pessoas e dando oportunidade para que exerçam sua cidadania. 
“O uso da informática e da internet amplia a democratização e os jovens não se motivam mais por processos que não utilizam meios eletrônicos e com esta visão optou-se por inovar o processo de escolha dos parlamentares mirins, através do processo informatizado”, cita.
O Prêmio Udesc Esag de Boas Práticas em Gestão Pública visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão, entendidas como um conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público, implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil de Santa Catarina.
 

Imagens relacionadas

Programa Câmara Mirim será premiado em Florianópolis
Programa Câmara Mirim será premiado em Florianópolis
Programa Câmara Mirim será premiado em Florianópolis
Programa Câmara Mirim será premiado em Florianópolis
Todos os direitos reservados © 2018 - Câmara de Vereadores de Rio Negrinho