Vereadores Mirins se reúnem nesta tarde de segunda-feira (10)

Data de inclusão: 10/09/2018 10:34
A Câmara Mirim do legislativo rio-negrinhense se reunirá nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, às 15h30 para mais uma Sessão Ordinária, no Plenário Rodolfo Jablonski – sede da Câmara Municipal.

Recentemente a Câmara Mirim recebeu, em Florianópolis, a premiação pela prática "Voto Informatizado nas Escolas", classificada na modalidade Educação para Transparência Pública, categoria Municipal, do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag 2018. A Câmara Municipal recebeu no final do mês de agosto o Certificado com Selo de Reconhecimento, durante o evento que teve a apresentação das 36 iniciativas reconhecidas pela comissão julgadoras como boas práticas em gestão pública, na forma de banners, entre elas Rio Negrinho.

Retomado no ano passado, o projeto Câmara Mirim inicialmente se utilizava do voto em cédula impressa. Tal processo, além de ser moroso, oportunizava a ocorrência de erros, como resultados divergentes e menos confiáveis. Para agilizar tal atividade, a Câmara de Vereadores optou por utilizar urnas eletrônicas facilitando, além da votação e apuração, também a maneira de identificação dos candidatos. Justiça Eleitoral de Rio Negrinho, Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) e Secretaria Municipal de Educação foram parceiros da iniciativa que atingiu diretamente um universo de mais de 2,6 mil alunos.

Vereadores Mirins se reúnem nesta tarde de segunda-feira (10)