Associação Vila do Artesanato de Rio Negrinho é declara de utilidade pública

Data de inclusão: 18/09/2018 07:12
O Projeto de Lei Nº 2677/2018 de autoria da Vereadora Liliana Schroeder Jurich declara de utilidade pública municipal a Associação Vila do Artesanato de Rio Negrinho, que está estabelecida a Rua Otto Knop, Nº 203, no bairro Alegre, no município de Rio Negrinho, fundada em 04 de setembro de 2014. Para a entidade ficam assegurados todos os direitos e vantagens da legislação vigente, bem como os deveres pátrios.
Segundo a Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich, a Vila do Artesanato é um local onde artesãos de Rio Negrinho expõem seus trabalhos, todo segundo domingo do mês e sempre que houver algum evento na cidade. A Vila do Artesanato, com 20 casas, é também parte integrante do projeto Natal Encantado em Rio Negrinho. Nela estão reunidos os inúmeros trabalhos artesanais desenvolvidos pelos artesãos rio-negrinhenses. São trabalhos diversificados, em madeira, tecido, lã entre outros. O foco principal está nas peças natalinas que podem ser adquiridas diretamente do artesão.
Além da venda de produtos artesanais, os integrantes da Vila do Artesanato também promovem oficinas junto à comunidade, nas quais desenvolvem técnicas de trabalhos manuais, despertando a criatividade aos participantes e mostrando a importância de reciclar e o cuidado com o meio ambiente. As oficinas acontecem na Fundação Hospitalar Rio Negrinho, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Clube de Mães, no Parque Paul Harris, nas associações de bairros e também no Distrito de Volta Grande entre os meses de fevereiro e dezembro.

Associação Vila do Artesanato de Rio Negrinho é declara de utilidade pública