Vereadora Liliana faz Moção de Aplausos ao Jornal Perfil.

Data de inclusão: 11/12/2018 14:52

A Vereadora Liliana Aparecida Schroeder Jurich obteve sucesso na votação de sua Moção de Aplauso, apresentada durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (11/12) na Câmara municipal de Rio Negrinho aos 25 anos do Jornal Perfil. Já são duas décadas e meia contando diariamente, através de suas páginas, o que acontece de mais importante em Rio Negrinho e região. Desde sua primeira edição, em abril de 1993, até hoje, muita coisa mudou. Muitos profissionais ajudaram a escrever esta história e também muitas inovações foram incorporadas, mas o princípio de levar até a comunidade a notícia de forma imparcial e com credibilidade sempre foi o maior propósito do Jornal Perfil. Tudo começou como resultado de uma conversa informal entre amigos e do desejo de fazer algo diferente e revolucionário. Na então tímida cidade de Rio Negrinho surgia o semanário Jornal Perfil. Religiosamente o periódico chegava às bancas nas sextas-feiras, com novidades e notícias de uma sociedade ainda ascendente no cenário estadual e nacional. Inicialmente o jornal era impresso na gráfica do jornal A Notícia, mas com a necessidade de agilizar o processo de informação, o diretor João Paulo Ferreira adquiriu a gráfica São Carlos, que ficou responsável pela impressão do semanário. Com o passar dos tempos, o município ficou maior e o informativo passava a ser insuficiente. Havia então a necessidade de se criar um jornal mais ativo, mais presente no cotidiano das pessoas, e no final da década de noventa o jornal passou a circular duas vezes por semana, às quartas e aos sábados, aumentando sua agilidade de comunicação. A mudança agradou tanto que pouco tempo depois, em 11 de novembro de 2002, o Jornal Perfil deixou de ser bissemanal para circular diariamente de terça a sábado. O jornal diário surgiu na época mais completo e totalmente reformulado e caiu rapidamente no gosto da população. A leitura do Perfil Diário já era um hábito da comunidade e hoje o jornal circula de segunda a sábado. Com a mudança para diário, novas barreiras tiveram que ser vencidas e a impressão do jornal que antes era feita em máquinas office e plana, não suportava mais o volume diário do jornal e cada edição demorava em média 7 horas para ser impressa, o que obrigou o jornal a fazer grandes investimentos no parque gráfico. Em 2007, o Jornal Perfil adquiriu uma impressora rotativa News King, com capacidade de impressão de até 25 mil jornais por hora e com até 48 páginas a rotativa, uma das mais ágeis do estado, sendo - após o grupo NSC - a segunda em capacidade em Santa Catarina, imprimindo hoje, além do Jornal Perfil e do Jornal de Navegantes - estes dois jornais pertencentes ao grupo - incluindo também diversos outros jornais de toda Santa Catarina que utilizam dos serviços da gráfica. Atualmente o Jornal Perfil está situado na BR-280, no bairro Vila Nova, e, em sua sede própria, aos seus assinantes é oferecida uma gama de possibilidades, como a inserção de fotos de aniversariantes e classificados totalmente de graça, além de divulgar o que acontece no dia a dia da sociedade rio-negrinhense. A credibilidade do Jornal Perfil conta hoje com 23 funcionários, sendo destes sete entregadores que percorrem 400 quilômetros por dia para levar o Jornal Perfil aos seus assinantes. São por essas e outras tantas razões que o Jornal Perfil recebeu em 2011 o título de ordem do mérito municipal desta Câmara de Vereadores e neste ano comemora 25 anos de história. E com este marco do jubileu de prata, a empresa sente que precisa estar sempre inovando e se reinventando para entregar conteúdo e informação de qualidade e na velocidade que os leitores demandam. Por isso, o final do ano de 2018 e o início de 2019 marcam uma nova era para a comunicação local e de todo o Planalto Norte, já que o Jornal Perfil, de jornal impresso diário, ampliou sua área de atuação e presença, passando, então, a se chamar Perfil Multi. A nova cara da empresa de comunicação enraizada em Rio Negrinho contará agora com quatro plataformas, sendo destas três digitais e com conteúdo entregue em tempo real aos espectadores: o novo portal perfilmulti.com.br, as redes sociais e a TV Perfil, com um telejornal diário que fará um resumo dos principais fatos do dia na região. Ainda, impresso e entregue às sextas-feiras, a super edição Perfil Multi Jornal, com entrevistas, fato da semana, caderno de eventos e muito mais. Tudo isso, com reportagens aprofundadas e comprometidas com a qualidade que o leitor local merece. Enfim, neste momento, nos lançamos ao futuro. Trabalhando para sempre manter o compromisso social do jornalismo, o retorno fundamental aos nossos parceiros e a dedicação para manter esta marca entre as principais e mais respeitadas empresas de comunicação do estado. Para isso, o Jornal conta com a comunidade que, na verdade, é a principal detentora do Perfil. Seja no início, agora ou para a eternidade, o Perfil Multi sempre será dos rio-negrinhenses e para os rio-negrinhenses.

Vereadora Liliana faz Moção de Aplausos ao Jornal Perfil.