Professor Luciano Alves pediu Sessão Festiva em homenagem a EMEB Professor Ricardo Hoffmann que completa 40 anos em 2019.

Data de inclusão: 12/03/2019 06:28
A sugestão do Professor e Vereador Luciano Alves foi aprovada por todos os Vereadores em Plenário nessa segunda-feira (11/03). O Requerimento solicitou uma Sessão Festiva em homenagem a Escola Municipal de Educação Básica Professor Ricardo Hoffmann que completa 40 anos em 2019. A homenagem será no Plenário da Câmara no dia 02 de abril de 2019, às 19 horas.

A Escola Municipal de Educação Básica Professor Ricardo Hoffmann, que completa 40 anos em 2019, surgiu da necessidade de uma unidade de ensino próxima aos conjuntos habitacional e industrial no bairro Industrial Norte criados em meados da década de 1970. A escola foi inaugurada em 27 de março de 1979, na gestão do prefeito Paulo Beckert, com a denominação de Grupo Escolar Municipal Professor Ricardo Hoffmann, através da lei municipal nº 075, de 29 de março de 1979. O então prefeito municipal escolheu esta denominação por ter sido ex-aluno do professor Ricardo Hoffmann, ainda na década de 1930.

A nova escola contou inicialmente com 100 alunos, de 1ª a 4ª séries, distribuídos em dois turnos e quatro professores. Em 1990, através da Portaria nº 094, de 14 de março de 1990, passou a oferecer o ensino aos alunos de 5ª a 8ª séries, passando a denominar-se de Escola Básica Professor Ricardo Hoffmann. Em 1999, com a criação no mesmo bairro da Escola Municipal Professor Pedro Henrique Berkembrock, a Escola Básica Professor Ricardo Hoffmann gradativamente passou a atender somente aos alunos de 5ª a 8ª séries.  Nesta mesma época foi criada a associação de pais e professores, através do líder comunitário Alcides Veiga, hoje de saudosa memória.

A unidade de ensino conta atualmente, além das salas de aula, com: biblioteca, laboratório de ciências, sala de informática, sala de atendimentos a alunos especiais, sala de artes, ginásio de esportes coberto e demais dependências. A escola, que atende 370 alunos dos anos finais, também conta com o Grêmio Estudantil Monteiro Lobato e Práticas Alternativas (Aulas de música e Banda Marcial). Tendo em vista a aproximação das quatro décadas de fundação da escola, o vereador Luciano Alves sugeriu a realização de uma Sessão Festiva em homenagem a entidade em 02 de abril de 2019.