Ildefonso Pilati faz sugestão que apoia os criadores de peixe em Rio Negrinho

Data de inclusão: 12/03/2019 07:50
O Vereador Ildefonso Pilati obteve votação favorável no Requerimento que pede  ao Poder Executivo, estudos a cerca da viabilidade da implantação de um abatedouro e local para fileteamento de peixes no município de Rio Negrinho. A proposição foi discutida durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (11/03) na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho.
O requerimento ao Poder Executivo esclarece em sua justificativa que observou-se informações sobre possíveis estudos que já estejam sendo realizados ou que poderão vir a ser feitos no que se refere a implantação de um local para ser utilizado como abatedouro e para o fileteamento de peixes no município. “Tomando como base o fato de que o consumo de peixes vem passando por um momento de ascensão, tal medida poderia resultar em mais uma fonte rentável para os piscicultores, fomentando e diversificando a economia local”, explica o Vereador e professor Ildefonso Pilati, que também falou que levou em consideração o fato de que o município já possui um programa específico de entrega de alevinos e poderia criar uma parceria, através da Secretaria Municipal de Agricultura, para a expansão das atividades relacionadas a piscicultura. “Da mesma forma questionamos se já existem estudos para a recolocação do peixe no cardápio da merenda escolar das crianças da rede municipal de ensino”, completou Ildefonso.
Recentemente a Câmara de Rio Negrinho reformulou o seu Regimento Interno, incluindo a criação da Comissão de Agricultura, que foi citada pelo Presidente da Mesa Diretora Willian Righetto – Billy

Ildefonso Pilati faz sugestão que apoia os criadores de peixe em Rio Negrinho