Notícias

Ildefonso Pilati faz sugestão que apoia os criadores de peixe em Rio Negrinho

.
Data de inclusão: 12/03/2019 07:50
O Vereador Ildefonso Pilati obteve votação favorável no Requerimento que pede  ao Poder Executivo, estudos a cerca da viabilidade da implantação de um abatedouro e local para fileteamento de peixes no município de Rio Negrinho. A proposição foi discutida durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (11/03) na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho.
O requerimento ao Poder Executivo esclarece em sua justificativa que observou-se informações sobre possíveis estudos que já estejam sendo realizados ou que poderão vir a ser feitos no que se refere a implantação de um local para ser utilizado como abatedouro e para o fileteamento de peixes no município. “Tomando como base o fato de que o consumo de peixes vem passando por um momento de ascensão, tal medida poderia resultar em mais uma fonte rentável para os piscicultores, fomentando e diversificando a economia local”, explica o Vereador e professor Ildefonso Pilati, que também falou que levou em consideração o fato de que o município já possui um programa específico de entrega de alevinos e poderia criar uma parceria, através da Secretaria Municipal de Agricultura, para a expansão das atividades relacionadas a piscicultura. “Da mesma forma questionamos se já existem estudos para a recolocação do peixe no cardápio da merenda escolar das crianças da rede municipal de ensino”, completou Ildefonso.
Recentemente a Câmara de Rio Negrinho reformulou o seu Regimento Interno, incluindo a criação da Comissão de Agricultura, que foi citada pelo Presidente da Mesa Diretora Willian Righetto – Billy  
 

Imagens relacionadas

Ildefonso Pilati faz sugestão que apoia os criadores de peixe em Rio Negrinho
Ildefonso Pilati faz sugestão que apoia os criadores de peixe em Rio Negrinho
Todos os direitos reservados © 2019 - Câmara de Vereadores de Rio Negrinho