Programa Câmara Mirim 2019 terá a inclusão de aluno da APAE entre as escolas participantes

Nesta tarde de segunda-feira aconteceu um encontro dos candidatos do Programa Câmara Mirim.
Data de inclusão: 25/03/2019 15:49
Nesta segunda-feira (25/03) aconteceu o encontro com Diretores, Professores e alunos candidatos do Programa Câmara Mirim de Rio Negrinho no Plenário do Poder Legislativo. A reunião foi para explicar o procedimento e tirar dúvidas dos representantes das instituições. O Presidente da Mesa Diretora Willian Righetto (Billy) participou do encontro comandado pelo coordenador do Programa Ney Maia. Os alunos estão no período de campanha eleitoral em suas respectivas escolas. As eleições acontecem no dia 10 de abril nas escolas participantes.
Este ano 2.897 alunos estão aptos a votar em um dos 54 candidatos a uma cadeira no Legislativo Mirim. A novidade deste ano é que a APAE também terá participação com um candidato, indicado pela Associação de Pais e Alunos do Excepcionais de Rio Negrinho.
O Projeto Câmara Mirim, retomado no início de 2017, mas que desde o ano passado passou a adotar o uso de urnas eletrônicas para escolha dos parlamentares, atingiu no ano passado mais de 2,6 mil jovens do ensino fundamental de 12 unidades de ensino.  Neste ano houve aumento significativo de jovens que terão o primeiro acesso ao processo de votação utilizado para a escolha dos governantes do País (urnas eletrônicas), e de alunos candidatos que buscam os ensinamentos iniciais no parlamento como, por exemplo, o processo Legislativo, função do Vereador, Ética e Cidadania, além de Oratória e Técnica Legislativa que estarão entre os assuntos a serem apresentados para os parlamentares mirins.
Dentro do programa serão nove vereadores mirins titulares e três suplentes que se revezarão nas reuniões e aprendizado durante o ano.