Definidos os vereadores mirins para a gestão 2019

Data de inclusão: 10/04/2019 18:04
Um total de 2.585 crianças e adolescentes do quinto ao nono ano das 12 escolas públicas e privadas participantes do projeto Câmara Mirim, foram às urnas nesta quarta-feira (10) para escolher seus representantes. A iniciativa da Câmara de Vereadores em parceria com a Justiça Eleitoral de Rio Negrinho, Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e Secretaria Municipal de Educação, teve um total de 54 postulantes a uma cadeira no parlamento mirim.
O Juiz Rubens Ribeiro da Silva Neto parabenizou o legislativo rio-negrinhense e o corpo de servidores pelo projeto, que vem se repetindo nos últimos anos com excelência. “A Justiça Eleitoral de Rio Negrinho se orgulha de estar contribuindo com o processo de votação por meio das urnas eletrônicas. Trata-se, sem dúvida, de um projeto muito importante para a formação de novas lideranças que no futuro estarão representando a sociedade”, destacou o magistrado.
Já o presidente do legislativo, Willian Righetto, o Billy, acompanhou durante todo o dia a votação nas escolas e a apuração dos resultados. “Nesta edição notamos o aumento na procura por informações a respeito do programa, prova disso foi o aumento significativo no número de inscritos. Também durante a campanha percebemos o envolvimento dos alunos, através dos cartazes e demais materiais confeccionados. Por fim, na eleição pudemos ver a alegria, satisfação e interesse dos alunos em conhecer o processo eletrônico de votação, isso é muito gratificante”, frisou.

Diplomação e posse
A diplomação e posse dos novos vereadores mirins acontece no próximo dia 23 de abril, véspera do aniversário do município, em sessão solene a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. As sessões ordinárias terão início em maio. O coordenador do programa Câmara Mirim, Ney Maia, explica que a exemplo dos anos anteriores, será novamente adotado o sistema de rodízio entre os 12 parlamentares eleitos, com a participação sempre de nove eleitos em cada sessão ordinária, mesmo número de vereadores adultos do legislativo.

Vereadores Mirins eleitos

EMEB Prefeito Frederico Lampe