A artista Astrid Lindroth recebeu homenagem na Câmara de Vereadores

Data de inclusão: 07/05/2019 14:20
O Vereador Presidente Willian Righetto e a 2ª secretária da Mesa Diretora Maria Eni de Castilho Packer, apresentaram moção de aplauso a Astrid Lindroth por promover o nome do município de Rio Negrinho através da arte e cultura.
A artista Astrid Lindroth usou a Tribuna da Câmara e presentou o parlamento com uma de suas artes durante a Sessão Plenária dessa segunda-feira dia 06 de maio de 2019.
Astrid recebeu um certificado das mãos de Willian Righetto e Maria Eni de Castilho Packer após da aprovação unânime da proposição. Ela nasceu no município de Corupá/SC no ano de 1951. Filha de Francisco Matzeck e Emma Hoffmann Matzeck (in memória), tem como irmãos Waltrudes (Matzeck) Schossig, Horst Francisco Matzeck e Edith Matzeck. Cursou o ensino primário no Colégio São José, colégio de freiras. Depois entrou no ensino ginasial no Grupo Escolar Tereza Ramos. Mudou-se para Curitiba aos 15 anos onde cursou o Ensino Médio no Colégio Estadual e após cursou a EMBAP - Escola Música e Pintura Belas Artes do Paraná.
Casou-se em 1974, vindo morar em Joinville, aonde iniciou sua vida artística com a primeira participação em exposições na V Coletiva de Artistas de Joinville em 1975, seguindo a participação em mais de 150 exposições pelo sul do Brasil, desde o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Alemanha. Astrid completou, no último dia 07 de março, 44 anos de arte plásticas. Astrid Lindroth, sempre esteve envolvida com a cultura, principalmente na área das artes plásticas e literatura.
Desde 1975 Astrid desenvolveu o desenho artístico, grafite, lápis de cor, carvão, aquarela, principalmente o Bico de Pena, pontilhismo preto e branco, colorido e outras técnicas como escultura, gravura, xilogravura, serigrafia, etc. Também desde 1975 introduziu em seu trabalho o estilo surrealista, abordando temas: o meio ambiente, o ser humano, críticas sociais, etc.
Artista Plástica, Professora de desenho, atua desde 1975 em muitas áreas culturais, em Joinville, Rio Negrinho e região, foi Diretora Cultural da Fundação Municipal de Cultura, participou do Conselho de Cultura, e muitos outros segmentos culturais. Atua também em diversos segmentos da cultura como em Literatura, Artesanato e outros. Participa da Academia Paranocatarinense de Letras nomeada com a cadeira 27. Em 2018 foi empossada na Academia de Letras do Brasil SC - Seccional Rio Negrinho SC, com a cadeira 05.
A artista plástica também recebeu recentemente uma placa de homenagem pelos 40 anos de Arte, desenhos, ilustrada com sua exposição no centro cultural, Pontilhando Marcas.

A artista Astrid Lindroth recebeu homenagem na Câmara de Vereadores