Sessão Festiva em comemoração ao dia do Gari.

Data de inclusão: 07/05/2019 14:41
O Vereador Ivo Antunes Vice Presidente da Mesa Diretora neste ano de 2019, obteve aprovação em seu requerimento levado ao plenário na segunda-feira (06/05) para que seja realizada uma Sessão Festiva em comemoração ao dia do Gari.
Na justificativa do pedido o Vereador diz que o Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas. O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976. Como forma de homenagear esses profissionais o Vereador Ivo Antunes pediu  a realização de uma sessão festiva no dia 16 de maio de 2019, às 19 horas na sede do Poder legislativo de Rio Negrinho.

Sessão Festiva em comemoração ao dia do Gari.